Pedidos e Devoluções

Normas Gerais

Para devolver ou trocar produtos, é necessário entrar primeiramente em contato com a Disk Peças através do e-mail contato@diskpecas.com.br ou pelo telefone (47)3631-9930.

Após ser autorizado o envio da mercadoria, deve-se enviar o produto na embalagem original, os demais itens que o acompanharam e a nota fiscal de compra.

A mercadoria é de responsabilidade do cliente, então deve ser sempre enviada com frete pago, pois a Disk Peças não fará o recebimento com frete a pagar.

Caso hajam indícios de maus uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros de manipulação, que possam ter causado o defeito ou problema na peça a Disk Peças se reserva do direito de negar a devolução e devolver a mercadoria ao comprador, sem a restituição dos valores.

Insatisfação com o Produto

Se ao receber o produto você não ficou satisfeito com o mesmo, poderá solicitar a troca ou devolução do mesmo ou o ressarcimento do valor pago entrando em contato por e-mail ou telefone, em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria.

Defeito ou Garantia

Se o produto comprado apresentar defeito na hora da chegada, ou após a aplicação no veículo, você deve entrar em contato por e-mail ou telefone imediatamente, para envio da mercadoria. A Disk Peças deixa claro que por mais que preze o envio do produto em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte, ou mesmo que haja um defeito de fabricação. Toda mercadoria enviada passará por uma análise técnica para avaliação, e após constatado o erro o produto será trocado, substituído ou o valor pago será ressarcido. Caso o produto tenha recebido dano por mau uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros de manipulação, o produto será devolvido sem troca ou ressarcimento de valores.

Atenção

Atenção:

O tempo de garantia varia conforme a mercadoria, então verifique se está dentro do prazo estipulado.

Aplicação no Veículo

Devido à quantidade de produtos disponíveis para cada carro, pode acontecer de ser comprado um determinado produto que não se aplica ao veículo desejado. Quando o mesmo acontecer, deve ser entrado em contato por e-mail ou telefone, e solicitar a troca ou devolução do valor pago.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato nos seguintes casos:

  • • Insatisfação com a entrega;
  • • Desistência da compra;
  • • Produto avariado no transporte;
  • • Embalagem violada;
  • • Acessórios ou itens faltantes;
  • • Produto em desacordo com o pedido.

Restituição de Valores

No caso de trocas, garantias, devoluções em que o cliente ou a empresa optarem pela devolução do valor pago, este ressarcimento poderá ser feito de duas formas:

• Depósito em conta corrente: Quando a compra foi paga por boleto bancário, sendo que o depósito poderá ser feito em até 10 (dez) dias úteis.

• Crédito na fatura do cartão de crédito: Quando a compra foi paga com cartão de crédito, independente do número de parcelas, o valor será creditado na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subseqüentes.

Para casos em que a mercadoria é trocada, e o valor da nova mercadoria é menor do que a paga anteriormente, a devolução da diferença será feita conforme descrito acima, podendo variar conforme o valor a ser pago, ficando a critério da Disk Peças a escolha. Para casos de garantia ou troca por defeitos, o valor ressarcido incluirá os gastos com transportes pagos pelo cliente.

Para maiores esclarecimentos, acesse o Código do Direito do Consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm